A escola de samba Beija-Flor se manifestou nesta quinta-feira (2/10) sobre os rumores envolvendo uma suposta polêmica entre a atriz Giovanna Lancellotti e o ator Samuel de Assis. A famosa teria intervido para tirar o artista, que estará em Três Graças, próxima novela das 21h, de uma encenação em que representaria um orixá, e ocupado ela mesma seu lugar.
Se pronunciou
À coluna Fabia Oliveira, a agremiação carioca afirmou que os boatos envolvendo a substituição de Samuel de Assis não são verdadeiros. “A Beija-Flor de Nilópolis esclarece que não é verdade que a atriz Giovanna Lancellotti tenha cortado o ator Samuel de Assis da apresentação da final do concurso de samba-enredo ou alterado o roteiro do espetáculo”. disse a escola, em nota.
Ainda de acordo com a direção, a encenação foi um trabalho coletivo envolvendo artistas convidados e a comunidade. “O roteiro foi previamente definido pelas coreógrafas e cumprido integralmente, em um trabalho coletivo com artistas convidados e integrantes da comunidade”, encerrou o texto.
O que rolou?
De acordo com o jornal Extra, Giovanna Lancellotti teria assumido um papel que, originalmente, caberia ao ator Samuel de Assis. O artista iria conduzir a encenação ao lado de duas mulheres representando orixás. Ele, no entanto, foi comunicado de última hora sobre sua substituição.
Pessoas ligadas à escola de Nilópolis relataram ao jornal que a mudança ocorreu após uma intervenção direta da atriz. “Ela ligou ordenando que fosse ela a encenar o ritual no palco”, afirmou uma fonte.
“Como conseguiu botar a Brunna pra fora, também quis mostrar o poder de ‘primeira-dama’, mesmo não sendo. Nunca tomou decisões importantes porque não sabe de carnaval, mas quis usar esse momento para se impor”, contou um integrante da agremiação. Ainda de acordo com a fonte, “Gabriel só não fez nada para não passar por cima dela”.