A Xiaomi cogitou e já desistiu da ideia de apresentar ao mercado um smartphone ultrafino e leve neste ano. A informação é do Digital Chat Station, um perfil da rede social chinesa Weibo que costuma ter informações precisas sobre a indústria local.
O dispositivo não chegou a ser apresentado e nem sequer tinha um nome confirmado, mas é possível que ele se chamasse Xiaomi 17 Air. A ideia da marca era competir diretamente com dois modelos de 2025: o Samsung Galaxy S25 Edge e o iPhone Air.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
De acordo com a publicação, a empresa chegou a construir um protótipo, mas encontrou dois grandes obstáculos. O primeiro deles foi uma questão técnica: o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 já esquentava bastante em modelos como o Xiaomi 17 Pro e esse problema seria bem mais grave em um dispositivo de menor espessura.
Outro perfil especializado em rumores de celulares vindos da China publicou imagens do suposto protótipo e também revelou algumas das especificações técnicas dele:
- Espessura de 5,5 mm com corpo de metal (0,1 mm a menos que o iPhone ultrafino);
- Tela de 6,59 polegadas;
- Processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm;
- Câmera traseira principal com sensor de 200 MP;
- Bateria de no máximo 6.000 mAh.
Alguns dos elementos de design do aparelho, como o uso de certos materiais no corpo do dispositivo e o visual do módulo traseiro de câmeras, serão reaproveitados em modelos futuros como o Xiaomi Mix Fold 5.
O mercado de celulares ultrafinos já acabou?
O segundo fator que levou a Xiaomi a cancelar o projeto é estratégico. A empresa parece ter se convencido de que esse não é o momento de lançar um aparelho nesse formato, dado o desempenho de outros modelos parecidos.
Quer saber o que achamos do Galaxy S25 Edge da Samsung? Confira o review completo do TecMundo!